Buscando estreitar cada vez mais o contato da Secretaria da Educação do Municipio com as unidades escolares, o secretário da Educação,Alecio Almeida, visitou, nesta sexta-feira (07), a escolas localizadas na Comunidade de Cabelo do Negro. Alecio esteve no Colégio Jose´Alves de Sena,que tem a frente a Diretora Geovania Nogueira. o secretário visitou o projeto de Bioàgua-O presente projeto objetiva consolidar o Sistema Bioágua Familiar de Reuso da Água Cinza como alternativa para a produção de alimentos e redução da contaminação ambiental nos quintais das famílias agricultoras da região semiárida brasileira, e está sendo Desenvolvido pela escola,em parceria com Alunos.
Estudar em um ambiente climatizado melhora o rendimento escolar, principalmente das crianças, que por natureza são mais agitadas, além de proporcionar tranquilidade e conforto.
De acordo com a professora Ana Karla, que dá aulas para os desta Unidade, a sala climatizada faz com que as crianças fiquem mais calmas. “Um ambiente fresco deixa as crianças mais tranquilas. O calor as deixa muito agitadas e isso atrapalha a aula”, afirma a professora.
Normalmente os alunos gostavam de ficar pelos corredores, esticar o horário de intervalo e fazer aquela cera comum aos estudantes. Não gostam mais. A Diretora Geovania conta ainda que agora as crianças pedem para ir para a sala de aula. “Eles não querem mais ficar no pátio, agora só desejam ficar na sala” garante a Gestora Escolar.
Segundo o secretário, as visitas estão sendo fundamentais para direcionar ações que precisam ser feitas para a melhoria das escolas. “Quando chegamos em cada unidade conversamos com os gestores e funcionários, além de conhecer a escola.Este Projeto de Climatização e um projeto a Longo Prazo mais que ja estamos começando a implantar nas nossas escolas. O objetivo é sermos mais eficazes em nossas intervenções, que visam melhorar a infraestrutura, mas principalmente desenvolver uma metodologia pedagógica, em que cada unidade possa enxergar sua realidade local e tenha capacidade de promover transformações decisivas na vida dos estudantes”, afirmou.
Fonte .Impressa Prefeitura de Ararendá
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.